Essa figura feminina é a deusa grega Diké, filha de Zeus e de Thémis, que, de olhos abertos, segura

Essa figura feminina é a deusa grega Diké, filha de Zeus e de Thémis, que, de olhos abertos, segura
"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito" - Rudolf Von Ihering, jurista alemão na obra "Der Kampf ums Recht", conhecida como A Luta pelo Direito, Palestra realizada em Viena , em 1872.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

GABARITO DA PROVA DE MKT APLICADA EM 31.03.2011

GABARITO DA PROVA APLICADA EM 31.03.2011


TURMA DE MKT 3º SEMESTRE

QUESTÃO

01 – E

02 – D

03 – B

04 – D

05 – C

06 – E

07 – C

08 – Soberania, cidadania, dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político.

09 – São aquelas feitas por meio de participação popular diretamente ou por seus representantes, eleitos diretamente para este fim, o de reunidos em Assembléia Nacional Constituinte elaborar uma nova Constituição. Estas constituições são também conhecidas como constituições democráticas, constituições votadas ou constituições populares.

10 – Os direitos fundamentais têm aplicação imediata e ampla abrangência, pois não se limitam àqueles previstos no art.5º da CF/88. Esses direitos podem ser compreendidos como todos aqueles direitos previstos formalmente no texto constitucional bem como aqueles direitos reputados básicos no seio da sociedade que, mesmo não previstos expressamente na Constituição, mas que são decorrentes dela ou de tratados e convenções internacionais de que o Brasil seja parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário